quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dependência ou Morte!


O mundo funciona de maneira dinâmica e surpreendente, um grande ciclo que envolve pessoas animais, objetos e várias outras coisas que dependem umas das outras

No dia 7 setembro de 1822 à beira do ipiranga D. Pedro deu um grito de independência. É claro que a partir de então houve várias mudanças políticas no Brasil, ele deixou de ser uma colônia, teve autonomia pra cuidar de suas, terras, riquezas, escravos sem depender da aprovação de Portugal.
Mas se olharmos qual é o verdadeiro significado de independência veremos que até hoje existe dependência.
Bobo é aquele que pensa que não precisa de ninguém. Nós dependemos de amigos, de família, de comida, de trabalho, de atividades físicas, dependemos de amor, de vários outros sentimentos. Não dependemos apenas de energia elétrica e combustíveis como as máquinas. Dependemos de algo muito maior, maior que a física, que a química, que a matemática, que os homens. Dependemos de DEUS!

Um computador só precisa de 5 coisas pra funcionar, uma fonte, uma placa mãe, um processador, memória e uma placa de vídeo. O homem, diferente de algo tecnológico, precisa de muito mais coisas, e de um objetivo, quando ele perde o seu alvo, ele não tem mais razão de existir, ele simplesmente morre.
Apenas vejo o mundo como um monte coisas essenciais e muito mais coisas desnecessárias, porém, todas trabalhando em conformidade para o funcionamento da vida. O Brasil tem planos pra si, sua mãe pra você, eu tenho pra mim, se você não se sentir dependente de algo e não tiver seus objetivos, mude antes que você literalmente morra!

4 comentários:

  1. recuperaçao de historia + fé + senai + e um autor de grande personalidade = texto beem fera.
    TEAMO.

    ResponderExcluir
  2. Bom ver vc escrevendo assim....
    PARABENS

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto
    muito bom saber expressar assim.

    ^^



    kissu kissu

    ResponderExcluir
  4. bunitu textu baitola, me orgulho de ser teu amigo, continue assim!

    ResponderExcluir